segunda-feira, janeiro 16, 2012

A PSICOLOGIA DO "FAZ-DE-CONTA": EMAIL DE UM LEITOR

"Olá Dr. tudo bem?! espero que sim!
Bom eu li os artigos que me enviou, não consegui postar comentários pq não tenho conta em blog, mas deixo aqui minha admiração pelos seu profundo conhecimentos em diversos assuntos e o modo como os aborda.
A matéria que mais gostei foi "a psicologia do faz de conta", incrivél como "profissionais da área" bloqueiam ainda mais um coitado que necessita de ajuda psicologica, falo com conhecimento de causa pois já passei por isso em alguns consultórios, isso me deixava obviamente ainda mais reprimida e fustrada, pq eu queria FALAR E SER OUVIDA mas não conseguia pois uma dos"profissionais" que me tratou em especial uma médica (aquela das bolas cor de rosa e da chuva de prata, lembra?) não achava necessário contar tudo exatamente tudo o que sentia ou que sofria pois só o "grosso" do problema já era suficiente e que não era necessário relembrar coisas desagradaveis, pois isso só iria remoer tristezas...FANTÁSTICO! e eu ia lá pra que? só pra imaginar uma porra de uma bola cor de rosa e um chuva de prata que tudo ia mudar na minha vida!. Até hoje me pergunto que raios uma criatura dessas foi fazer na faculdade de psicologia??? brincar de faz de contas literalmente, por que pra mandar uma cambada de pessoas psicologiamente doentes imaginar um BOLA COR DE ROSA ENCHENDO DE AMOR E CARINHO A SALA E NOSSOS CORAÇÕES E UMA CHUVA DE PRATA PRA FINALIZAR O FAZ DE CONTAS, É FODA!!! é pra enlouquecer qualquer um! se o intuito desse povo é curar, é melhor rever os seus conceitos, pois é só perguntar pro próprio paciente se está tudo bem com ele que a resposta será Um sonoro NÃO! mas ai que tá se essa é apenas uma tática pra manter o paciente se tratando a vida inteira sabe Deus por qual razão a estratégia é boa! concorda?!rs
Bjão Dr. fique com Deus..."

Nenhum comentário: