sábado, fevereiro 22, 2014

ASTROLOGIA MUNDIAL

Em 2010, decidi que passaria a dedicar parte de meus estudos à Astrologia Mundial. Isso pelo simples fato de que estava começando a ficar cansado de oferecer ao público sustentação da eficácia de minhas previsões astrológicas mediante casos que apenas eu - por vezes, mais uma ou duas pessoas - havia presenciado. 
Fiz, a partir de então, previsões sobre fatos mundiais que, por sua natureza, estariam ao alcance de todos, embora não me lembro quais delas cheguei a tornar públicas. 

Uma foi a de que a entrada definitiva, sem retrogradações, de Plutão no primeiro decanato de Capricórnio traria cataclismos de grandes proporções relacionados com deslocamentos da e sob a crosta terrestre. Acertei. Com efeito, pouco depois de eu haver externado isso, começaram, no fim de 2009, na Islândia, as atividades sísmicas sob um vulcão, que, adormecido desde 1821, voltou, em abril de 2010, quase dois séculos depois, à lançar enormes volumes lava e cinza de sua cratera. Menos de um ano depois, em Março de 2011, um tsunami de proporções gigantescas assolou a costa do Japão, deixando quase 20.000 vítimas, entre mortos e desaparecidos. 

Outra foi ter adiantado que a entrada de Urano no primeiro decanato do signo de Áries ("beijou" esse decanato do signo do fim de maio de 2010 até meados de agosto desse ano, depois entrou definitivamente nele a partir de março de 2011, devendo sair dele, passando sem retrogradações para o de Leão em fevereiro de 2014 - o que, a meu ver, deverá trazer descrédito para várias cabeças concreta ou simbolicamente coroadas) - iria trazer REVOLTAS SANGRENTAS CONTRA REGIMES TOTALITÁRIOS. Acertei: a onda de protestos batizada de "primavera árabe", iniciada APÓS EU HAVER FEITO A PREVISÃO, destronou quatro ditadores: os da Tunísia e do Egito deixaram o poder sem oferecer grande resistência, Muammar Kadafi, da Líbia, deixou o poder morto, o do Iêmen, após resistir durante vários meses à manifestações populares, transferiu o poder para um governo provisório, Bashar al-Assad resite até agora. Evidentemente, como previsto, sobrou sangue para todo lado. 

No ano passado, quando os comentaristas políticos mundiais apontavam a solidez de Putin como tsar comunista, observei: é, mas a partir de fevereiro de 2014 vai ter essa solidez fortemente abalada, pois Plutão vai, a partir daí, até dezembro de 2015, fazer oposição ao grau ocupado por seu Sol, regente de seu Meio-do-Céu (= posições de poder hierárquico) . Acertei. Pensei que isso fosse acontecer em torno dos eventos ligados à Olimpíada de Inverno em Sochi. Errei. Está acontecendo na Ucrânia, em Kiev, que está opondo ao tsar atual a resistência que, na segunda metade do século XVI não pode opor a Ivan, o Terrível, que a assolou com requintes da maior crueldade. Minha previsão atual é a de que, depois de um breve intervalo durante meados de 2014, essa posição irá culminar novamente, no fim desse mesmo ano, de forma que novas eleições deverão, de fato, ocorrer em dezembro desse ano na Ucrânia, sendo eleito um presidente que irá opor-se fortemente às intenções de Putin de impedir uma relação mais estreita entre a Ucrânia e a Comunidade Europeia. Se Putin, a partir disso, não for apeado do poder, fará jus a seu mapa natal, que o revela como, possivelmente, uma das pessoas mais poderosas deste planeta (Plutão em conjunção ao Meio-do-Céu, regendo o Ascendente, em trígono com Marte, sextilha com Mercúrio, Saturno e Netuno, vendo-se, ao topo disso tudo, inflado por uma quadratura de Júpiter). O cara não é mole.

Em tempo:  Fiquei atraído pela Astrologia Mundial, quando, em dezembro de 1985, assistindo, em Congresso Mundial de Astrologia, a uma palestra de André Barbault, a maior autoridade então conhecida nessa matéria, ouvi-o responder a uma pergunta sobre se ele teria alguma previsão a fazer sobre o Brasil que, por volta de 28 de fevereiro do ano seguinte, deveria haver uma profunda reformulação das regras do jogo econômico-financeiras imperantes em nosso país.  Para meu completo assombro, EXATAMENTE EM 28 DE FEVEREIRO DE 1986, O PRESIDENTE SARNEY PÕE LANÇA O PLANO CRUZADO, com base no decreto lei número 2.283, de fevereiro de 1986.  Vou repetir, para eu mesmo ouvir, porque nem eu mesmo acredito:  EM DEZEMBRO DE 1985, eu ouvi de um especialista em Astrologia Mundial, que, EM TORNO DE 28 DE FEVEREIRO DE 1986, haveria profunda reformulação das regras de jogo econômico-financeiras vigentes em nosso país, seja, EXATAMENTE NA DATA DE LANÇAMENTO DO PLANO CRUZADO.  Que é isso, Astrologia ou Vudu? Como podem imaginar, mais de uma centena de pessoas, presentes à palestra, podem confirmar isso!

Um comentário:

Lourdino marques disse...

Olá Luís César.
Sou uma pessoa que se interessa pela temática da astrologia mundial, tendo por isso debruçado sobre alguma literatura a influência dos eclipses sobre os acontecimentos mundanos.
Ao verificar que iria haver um Eclipse Solar a cerca de 10º no signo de Escorpião, signo de Água no dia 3 de Novembro de 2013 e cuja sombra se ia projetar em grande parte sobre a Europa, associei a possíveis problemas ligado a inundações. Paralelamente e por se tratar de um signo de tensões, poderiam ser despoletados alguns tipos de tensões em toda a Europa. Por coincidência ou não estes dois fenómenos estiveram e continuam a estar na ordem do dia.Parte desta informação partilhei na minha página do Facebook em 2 de Novembro. Coincidência? Ia gostar que me respondesse e ao mesmo tempo solicitava que me aconselhasse alguma literatura sobre a Astrologia Mundana. Os meus antecipados agradecimentos e com desejos de bom sucesso para a sua página. Lourdino Marques, Algarve.Portugal